quarta-feira, 2 de março de 2016

Qual o alvo do jato do bico injetor do carburador?

Regular corretamente o Alvo do Jato do bico injetor melhora a resposta do motor. É raro encontrar um mecânico profissional que se preocupa com isto, ocasionando em uma má avaliação do problema.
Há 9 Alvos possíveis:
  • Fresta
  • No Difusor
  • Raio de Entrada do Venturi
  • Na Parede próximo a Fresta
  • Sobre a Borboleta
  • Fim do Paralelo do Venturi
  • No Pino do Venturi
  • Paralelo do Venturi
  • Sobre a Borboleta Próximo ao Eixo

A informação do Alvo do Jato está disponível na tabela de regulagem do carburador. Utilize o site do GICLAGEM.COM.BR para consultar o Alvo correto do seu carburador.

Fresta

Este é o alvo mais comum configurado nos carburadores, pois tem o menor tempo de resposta do motor. Carros que utilizam alvo na Fresta: Fusca com carburador 30PIC.

No Difusor

Alvo No Difusor do carburador pulveriza o combustível.

Raio de Entrada do Venturi

Na Parede Próximo a Fresta

Sobre a Borboleta

Fim do Paralelo do Venturi

No Pino do Venturi

Paralelo do Venturi

Sobre a Borboleta Próximo ao Eixo

Dicas e Curiosidades

  • Para aumentar o volume de combustível injetado, no momento em que se pisa no acelerador, é necessário aumentar o número do Tubo Injetor, consequentemente aumentará o consumo do carro.
  • A má configuração do Alvo do Jato pode levar o dono do carro a trocar peças desnecessárias: Jogo de Vela, Cabos de Ignição, Carburador, etc. Ou, em no pior caso, achar que o motor está precisando de retificas.
  • Execute a regulagem do alvo com o bico injetor levemente encaixado e preferencialmente com o carburador fora do motor. Depois fixar o bico injetor definitivamente.
  • Consulte a melhor tabela de calibração de carburadores disponível: giclagem.com.br.

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá João!
      Ótimo que deu certo. Qualquer problema, fala com agente.
      Um abraço...

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  2. Olá amigos, tenho um Chevette 1.6s 1989 gasolina com carburador Weber 460. O carburador original do carro não estava mais conseguindo fazer a regulagem, decidir comprar um carburador novo do mesmo modelo que o anterior mas da marca mecar. Desde que coloquei no carro não consigo fazer a regulagem da marcha lenta, fica oscilando o tempo todo! Quado piso no acelerador, o carro primeiro começa a embolar pra depois subir de giro, outra coisa. Quando eu faço uma curva para a esquerda o carro "morre"!
    O que pode ser? Por favor, alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

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    1. Ola Wanderson,

      Dá impressão que o nível de combustível no carburador está baixo.

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  3. Tenho um Escort carburador weber 460 ele é a álcool mais só desenvolve na gasolina mais esta bebendo de mais se eu troca o gicle sera que melhora..me ajudem por favor

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    1. Olá Jaqueline,
      Qual o ano, modelo e cilindrada do veículo?

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  4. Olá pessoal,
    Tenho um Kadett SL/E 91 automático.
    Aparentemente parece que o carburador está regulado, mas basta ligar o ar condicionado que o drama acontece, a rotação do motor começa a oscilar e o carro trepida tanto como se fosse morrer. A causa disso é a regulagem da marcha lenta, ou outra configuração do carburador?

    Obrigado e um abraço !

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  5. Boa noite amigos tenho uma gaiola cross com Motor ap 1.8 gás com um 2e tenho uma dúvida olhando algumas publicações sobre o alvo do jato do bico injetor nesse modelo de carburador ele diz que o alvo tem que ser no difusor e isso que não entendi

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