Há 9 Alvos possíveis:
- Fresta
- No Difusor
- Raio de Entrada do Venturi
- Na Parede próximo a Fresta
- Sobre a Borboleta
- Fim do Paralelo do Venturi
- No Pino do Venturi
- Paralelo do Venturi
- Sobre a Borboleta Próximo ao Eixo
A informação do Alvo do Jato está disponível na tabela de regulagem do carburador. Utilize o site do GICLAGEM.COM.BR para consultar o Alvo correto do seu carburador.
Fresta
Este é o alvo mais comum configurado nos carburadores, pois tem o menor tempo de resposta do motor. Carros que utilizam alvo na Fresta: Fusca com carburador 30PIC.No Difusor
Alvo No Difusor do carburador pulveriza o combustível.Raio de Entrada do Venturi
Na Parede Próximo a Fresta
Sobre a Borboleta
Fim do Paralelo do Venturi
No Pino do Venturi
Paralelo do Venturi
Sobre a Borboleta Próximo ao Eixo
Dicas e Curiosidades
- Para aumentar o volume de combustível injetado, no momento em que se pisa no acelerador, é necessário aumentar o número do Tubo Injetor, consequentemente aumentará o consumo do carro.
- A má configuração do Alvo do Jato pode levar o dono do carro a trocar peças desnecessárias: Jogo de Vela, Cabos de Ignição, Carburador, etc. Ou, em no pior caso, achar que o motor está precisando de retificas.
- Execute a regulagem do alvo com o bico injetor levemente encaixado e preferencialmente com o carburador fora do motor. Depois fixar o bico injetor definitivamente.
- Consulte a melhor tabela de calibração de carburadores disponível: giclagem.com.br.
Valeu a dica. funcionou.
ResponderExcluirOlá João!
ExcluirÓtimo que deu certo. Qualquer problema, fala com agente.
Um abraço...
Valeu a dica. funcionou.
ResponderExcluirOlá amigos, tenho um Chevette 1.6s 1989 gasolina com carburador Weber 460. O carburador original do carro não estava mais conseguindo fazer a regulagem, decidir comprar um carburador novo do mesmo modelo que o anterior mas da marca mecar. Desde que coloquei no carro não consigo fazer a regulagem da marcha lenta, fica oscilando o tempo todo! Quado piso no acelerador, o carro primeiro começa a embolar pra depois subir de giro, outra coisa. Quando eu faço uma curva para a esquerda o carro "morre"!
ResponderExcluirO que pode ser? Por favor, alguém pode me ajudar a resolver esse problema?
Ola Wanderson,
ExcluirDá impressão que o nível de combustível no carburador está baixo.
Tenho um Escort carburador weber 460 ele é a álcool mais só desenvolve na gasolina mais esta bebendo de mais se eu troca o gicle sera que melhora..me ajudem por favor
ResponderExcluirOlá Jaqueline,
ExcluirQual o ano, modelo e cilindrada do veículo?
Olá pessoal,
ResponderExcluirTenho um Kadett SL/E 91 automático.
Aparentemente parece que o carburador está regulado, mas basta ligar o ar condicionado que o drama acontece, a rotação do motor começa a oscilar e o carro trepida tanto como se fosse morrer. A causa disso é a regulagem da marcha lenta, ou outra configuração do carburador?
Obrigado e um abraço !
Boa noite amigos tenho uma gaiola cross com Motor ap 1.8 gás com um 2e tenho uma dúvida olhando algumas publicações sobre o alvo do jato do bico injetor nesse modelo de carburador ele diz que o alvo tem que ser no difusor e isso que não entendi
ResponderExcluirola amigos, td bem.
ResponderExcluirtenho uma saveiro 1.8 alcool, foi instalado um 4x1 e um filtro esportivo, apos a instalaçao o carro ja deu diferença em performance mas tive que aumentar a giclagem do primeiro estagio para 145 e o segundo para 210, o carro batia 100km em segunda marcha.
recentemente misturou agua no oleo mas nao fundi, ae ja mandei fazer inteiro, colocou tudo no pistao e tudo mais. Agora depois de pronto esta embaralhando quando piso e abre o segundo estagio, esta com giclagem 135 no primeiro e 190 no segundo.
como sei se esta dando falta ou excesso ?